domingo, 4 de março de 2012

As mulheres e os lobos.

“Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada e espírito brincalhão. Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Têm uma determinação feroz e extrema coragem. (…)
0 companheiro certo para a Mulher Selvagem é aquele que tem uma profunda tenacidade e resistência de alma, aquele que sabe mandar sua própria natureza instintiva ir espiar por baixo da alma de uma mulher e compreender o que vir e ouvir por lá. O bom partido é o homem que insiste em voltar para tentar entender, é o que não se deixa dissuadir.
Portanto, a tarefa primitiva do homem consiste em descobrir os nomes verdadeiros da mulher, não em usar indevidamente esse conhecimento para ganhar controle sobre ela, mas, sim, para captar e compreender a substância luminosa de que ela é feita, para deixar que ela o inunde, o surpreenda, o espante e até mesmo o assuste. Também para ficar com ela. Com isso os olhos dela brilharão. E os dele também."

[in Mulheres Que Correm Com Os Lobos, de Clarissa Pinkola Estés]

* texto e imagem retirados do blog Crimes Perfeitos, de Marla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário